Globo: Professor campeão de cubo mágico transforma brincadeira em disciplina

Ferramenta interessante para desenvolver o raciocínio lógico e a inteligência, o cubo mágico virou disciplina em uma escola de São Paulo. Rafael Cinoto, psicólogo, atleta do cubo e professor, ministra aulas sobre o objeto para alunos do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental. O brinquedo, que antes era um mistério para a maioria, virou mania.

– Não tem que ficar girando de qualquer jeito, tem que parar e pensar. Isso é mais fácil para o jovem e para quem tem interesse em aprender, destacou o Rafael.

Um dos alunos conquistados pela nova prática foi Felipe Machado, de 13 anos.

– Todos os meus amigos sabiam montar e eu não, aí eles ficavam mexendo comigo e eu ficava brabo, então eu peguei ódio do cubo. Agora, eu fico a aula inteira mexendo, contou o adolescente.

A repórter do Como Será? Julia Bandeira desafiou tanto os alunos da escola quanto pessoas que estavam circulando em um shopping para resolver o cubo mágico.

– Tem que ter paciência para aprender porque não é rápido. Em sete aulas, os alunos aprendem a sequência lógica e a rapidez para executar os movimentos, comentou o professor.

Video: https://globoplay.globo.com/v/3550388/

Será que os desafiados souberam resolver o cubo e foram ligeiros? Assista ao vídeo acima e descubra.

09/08/2014 06h15 – Atualizado em 09/08/2014 06h23
Link Oficial: http://glo.bo/1u9sat0

Post a Comment