Spoliler da Faculdade

Com o objetivo de oferecer a nossos alunos atividades práticas que abram o caminho na Universidade, o “Colégio Joana D’Arc” tem contato com Universidades e Institutos de pesquisa, para que os alunos do Ensino Médio possam ter essa experiência.

São vários alunos inseridos nesses casos. Dentre eles, destacamos a aluna Débora Atanes Buss, que ainda no Ensino Médio do Joana, já frequentava as aulas do curso de Computação da USP, levada pelo Professor Livre Docente André Fujita, nosso ex-aluno. O foco do curso era em programação, e, ao final, ela desenvolveu um trabalho sobre Games. Débora frequenta hoje o último ano do curso de Sistemas de Informação na USP.

Um outro exemplo é a parceria que mantemos, já há muitos anos, junto ao Instituto Butantan. Nesse projeto os alunos do Ensino Médio participam de um curso de 20h de “Práticas em Laboratórios Científicos”, no Museu de Microbiologia. Ao final do curso, os alunos recebem uma certificação do Instituto. Alguns de nossos alunos, influenciados por esse trabalho, seguiram a carreira de Biologia.
Esses são apenas alguns bons exemplos que citamos. Ao longo dos nossos 82 anos, poderíamos descrever inúmeros casos de sucesso. E é essa vivência que queremos proporcionar as nossos alunos, para que a escolha da carreira possa ser feita com mais certeza e qualidade.