Intercâmbio em Engenharia & Tecnologia

Alunos participarão de Intercâmbio em Engenharia & Tecnologia

Com o objetivo de estimular habilidades e competências para a inovação no século 21, esse intercâmbio é promovido pela organização Envision, integralmente dedicada a auxiliar os alunos a encontrar suas áreas de interesse e a realizar seus objetivos.

Durante o projeto, alunos do ensino médio de várias partes do mundo irão explorar as possibilidades de desenvolvimento de carreira em engenharia e tecnologia, através de um intenso programa de desafios para estimulá-los  a tornarem-se lideres em inovação na área.

A edição de 2014 será hospedada em campus universitários de reconhecida exelência. Representando o Colégio Joana D’Arc, Marina Rodrigues participará na Loyola University de Chicago e Arthur Conde na Universidade da Califórnia, Berkeley, em São Francisco.

Ao longo dos oito dias de atividades, os estudantes explorarão oportunidades de carreira e programas universitários, através das melhores práticas na área, assimilando conhecimentos e experimentando-os em programas de curriculum interativos. Os alunos vão explorar áreas emergentes como design sustentável, modelação em 3-D, Web, desenvolvimento de aplicações baseadas em jogos, robótica, engenharia elétrica e muito mais.

Os estudantes foram indicados em função de seu perfil escolar e interesse na área de inovação tecnológica e engenharia. Juntos com o professor Rodrigo Abrantes, estão realizando atividades de preparação acadêmica.

“Esse é um passo significativo em direção ao futuro para os estudantes apaixonados por inovação”, disse Jan A. Sikorsky, Ph.D., vice presidente de educação do NYLF Engineering & Technology.“ Entrar em contato com aplicações do mundo real fornece aos estudantes uma vantagem competitiva em áreas em constante transformação.