Direção

E viva o Brasil!

O Joana D’Arc desde há muito anos tem recebido intercambistas do Rotary, que frequentam nossas classes, como ouvintes, durante sua permanência no país.
É uma colaboração com o Rotary, e que, afinal provocam uma convivência interessante dos nossos alunos, com jovens dos mais diversos países do mundo.

Critérios na hora de matricular o filho

Em entrevista para a Rádio Nacional, o professor José Carlos Pomarico discutiu os critérios que os pais devem observar no momento de escolher uma escola para matricular os filhos. Clique aqui e ouça!

Reflexões sobre o Ensino Médio

Muito se tem falado a respeito do Ensino Médio. São vários os temas que trazem sempre a discussão para esse tema.

A educação que a voz das ruas pede

As manifestações populares que tomaram conta do Brasil nas últimas semanas trouxeram uma carga grande de situações que merecem de todos (políticos ou não) muitas reflexões.

Número de alunos por sala

Só quem está afeito às particularidades do Ensino tem possibilidade de avaliar a diferença que faz o número de alunos em uma sala de aula.

Esse fato é determinante, tanto no aspecto pedagógico como no econômico.