Uma tarde no campo

As crianças do Período Integral passaram uma tarde divertida, na casa da Diretora Pedagógica Maria Edna, para fazerem a colheita, e também a plantação de verduras orgânicas. Essa atividade fez parte do projeto de compostagem que essa turma desenvolveu na escola, com a orientação da Profª Débora Figueiredo, de Biologia.

Visita ao Instituto Estre

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos estiveram no Instituto Estre, em Paulínia. Ao longo da visita, conheceram o aterro sanitário do Instituto e receberam instruções sobre as formas corretas de se realizar a diminuição do descarte do lixo, através de procedimentos como reciclagem, reutilização, produção de adubo etc.

A conscientização do uso da água

A importância da conscientização do uso da água

O colégio Joana D'Arc recebeu o professor Dr. Wagner Costa Ribeiro, Titular do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo. O professor conversou com os alunos sobre os recursos hídricos, a crise do sistema de abastecimento na Capital paulista e as possíveis soluções para o problema.

Para onde vai o nosso lixo?

Alunos da 8ª série do Fundamental e do Ensino Médio, participarão de atividades para debater questões relativas ao lixo, tais como separação, coleta, destinação, consumo consciente. O projeto é ainda mais relevante quando se trata de um momento em que o Brasil implanta sua Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Preparando a horta da escola

Compostagem

Os alunos do período integral estão trabalhando com a compostagem desde o inicio do ano. Sob a orientação da professora Débora Figueiredo, preparam os adubos que posteriormente são usados para alimentar a horta do colégio.