Notícias

Bate-papo com Laurentino Gomes

Bate-papo com Laurentino Gomes

O bate-papo com o escritor Laurentino Gomes entusiasmou os alunos, levando-os a revisitar alguns temas fundamentais de nossa história, tratados com primor nas obras do autor. O foco da conversa foi o contexto em torno à fuga da corte portuguesa de D. João VI para o Rio de Janeiro, em 1808, tema de seu primeiro livro. 

 

 

O sucesso das obras de Laurentino se deve a um interesse renovado pela história do Brasil, que encontra em sua narrativa recursos para refletir sobre nossa identidade nacional e formação política. Além disso, segundo o próprio escritor, o sucesso dos seus livros se dá pela sua análise com elementos pitorescos, coisas bem-humoradas, perfis de gente de carne e osso, o que torna a história fascinante.

 

 

Seu terceiro livro, 1889, recém-lançado pela Globo Livros, trata da Proclamação da República. Uma edição juvenil da obra foi recentemente lançada. 

Laurentino pensa em continuar escrevendo sobre história do Brasil, abordando temas como a Inconfidência, a Guerra do Paraguai, mantendo essa linguagem jornalística e acessível ao leitor.

 

 

Para a diretora pedagógica Maria Edna Scorcia, a palestra do escritor estimulou os alunos a aprendem mais sobre a história do Brasil e a se motivarem a fazer a leitura dos seus livros.

 

 

Tags: 

 

Contato

Rua Miragaia, 158 - Butantã - São Paulo
(11) 2714-4255 / (11) 3031-1543 / Fax: 3095-4251
contato@colegiojoanadarc.com.br