CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

A Biblioteca José Carlos Pomarico “JCP” tem como objetivo orientar e apoiar alunos, professores e colaboradores nas atividades pedagógicas. O espaço acolhedor é caracterizado por ser um ambiente de estudo, pesquisa e troca de experiências. O acervo, com aproximadamente 8.400 títulos, é formado por livros, periódicos, obras de referência (enciclopédias e dicionários) e materiais multimídia. O Projeto de Contação de História: é destinado aos alunos do Infantil até o 5º ano do Fundamental. Visa incentivar a leitura, a imaginação, as emoções e a expressão corporal. Respeitando a faixa etária das crianças, os livros são rigorosamente selecionados conforme a idade dos alunos.

Após a Contação, é realizada uma atividade com as crianças, onde se tem a oportunidade de consolidar a experiência lúdica com a vivência pessoal de cada um. A cada trimestre as atividades são enviadas para casa, a fim de que os pais tenham oportunidade de acompanhar o que está sendo desenvolvido. A Contação acontece a cada 15 dias, com todas as turmas. Atualmente o Projeto está sendo ministrado pela Bibliotecária Cleide R. R. Lima.

A prática da leitura favorece o desenvolvimento cognitivo, psicológico, social e intelectual. Por reconhecer a importância desse hábito, buscamos cada vez mais incentivar a prática da leitura dentro e fora do ambiente escolar.