Dia-a-dia

7h30 às 12h00 min;

13h30 às 18h00 min.

02) Hora da Saída e Entrada

Os Senhores Pais de alunos novos deverão chegar com antecedência de 10 minutos, na hora da saída, pelo menos nos cinco primeiros dias de aula, para que os responsáveis pela entrega das crianças possam conhecê-los.

Os horários de saída deverão ser cumpridos por todos os alunos, admitindo-se uma tolerância de 30 min, após o sinal, para que os pais (ou o responsável) retirem seus filhos. Passado esse horário, a permanência do aluno na escola deverá ser remunerada pelos responsáveis, de acordo com tabela emitida pela Tesouraria. A cobrança do valor se dará no mês seguinte a essa permanência.

03) Saídas antecipadas – Retirada com autorização – Atrasos

• A dispensa do aluno não poderá ser feita via telefone.
  • Avisar à Secretaria do Colégio, por meio de um bilhete assinado pelo responsável que efetuou a matrícula (assinatura que consta no prontuário do aluno), quando mandar uma pessoa estranha às portarias, para retirar a criança. No bilhete deverá constar o nome da pessoa autorizada a retirar a criança, e o portador deverá estar munido do RG.
  • A criança não será entregue na inobservância dos itens anteriores, visando à segurança dela.
  • No caso de o aluno chegar com atraso, ou ter de retirar-se antes do final das aulas, o responsável deverá dirigir-se à Secretaria do Colégio, para pegar uma autorização de entrada ou saída.
  • Lembramos que a saída antecipada só poderá ser feita até 30 minutos antes do final do período.
  • Ratificamos que a autorização não isenta o aluno da falta.

04) Comunicação entre família e escola

Consideramos imprescindível o contato pessoal e constante entre família e escola; porém devemos seguir algumas regras, para que todos possam ser atendidos:

• O Serviço de Coordenação chamará os Senhores Pais, sempre que for necessário;
  • Da mesma forma, os Senhores Pais poderão marcar entrevista para qualquer esclarecimento que julgarem oportuno;
  • O horário da entrevista poderá ser marcado pela agenda ou pelos telefones: (11) 2714 – 4255 ou (11) 3031-1543;
  • A agenda é o meio de comunicação entre a escola, professores, coordenação e família. É necessário observá-la diariamente e assinar os bilhetes. Deve ser de tamanho padrão (20x15 cm, aproximadamente) e do ano em questão (2018), contendo um dia por página.
  • Não serão aceitos cadernos ou outros tipos de agenda.

05) Uniforme – Deverá ser adquirido na lojinha do Colégio.

Além de prático, o uniforme escolar serve como identificação; sendo assim, o aluno deverá usá-lo diariamente e em todas as atividades pedagógicas, a partir do 1º dia de aula.

O uso do UNIFORME COMPLETO e correto é imprescindível para a entrada do aluno no Colégio.

06) Objetos Perdidos

Solicitamos aos responsáveis que orientem seus filhos, para que evitem trazer objetos valiosos, pois o Colégio Joana D’Arc não se responsabiliza por joias, celulares, brinquedos caros e eletrônicos, dinheiro, ou outros objetos trazidos pelo aluno; tampouco os indeniza.

Todas as peças do uniforme, lancheira ou qualquer material escolar deverão conter o nome e o sobrenome do aluno, pois, no caso de qualquer peça ser encontrada nas dependências do Colégio, a devolução será imediata.

07) Celular

Conforme lei estadual, é vetado o uso de telefone celular nas dependências do Colégio. Assim, contamos com a colaboração dos Srs. Pais, junto a seus filhos, em relação à observância dessa lei.

08) Saúde é coisa séria!

O Colégio não ministra nenhum medicamento aos alunos por conta própria. Quaisquer anormalidades de saúde, ou orientação na administração de medicamentos trazidos pelo aluno deverão ser comunicadas por escrito, via agenda.

O aluno com diagnóstico de doença contagiosa deverá permanecer em casa até a liberação do médico, por escrito. A legislação brasileira de ensino não permite abono de faltas.

09) Outros esclarecimentos

• Os dados de contato, endereço, telefone e e-mail deverão ser constantemente atualizados, junto à Secretaria do Colégio, para qualquer comunicação, emergência ou necessidade.
  • O Colégio não fornece dados pessoais (telefone ou endereço) de alunos, familiares, professores e funcionários.

10) Transporte Escolar – O transporte escolar é terceirizado. Para qualquer informação, entrar em contato com o Sr. Juares, nos telefones: 94771-3315 ou 98048-8587.

11) Aniversário do aluno no Colégio

• O aniversário da criança poderá ser comemorado na Escola. A participação é reservada somente para as crianças da classe, sem a presença dos pais e familiares, ou de irmãos e primos de outras séries. Favor não insistir.
  • Pelo constrangimento que causa, o colégio não se responsabilizará pela entrega de convites para festas de aniversário, realizadas fora da escola, que não envolvam toda a turma.

É desnecessária a presença da mãe nos primeiros dias de aula, mesmo que a criança chore. As professoras estão preparadas para agir em todas as situações!