Notícias

Dicas para fazer o ENEM

Está chegando o momento de uma das provas mais esperadas do ano para os vestibulandos: o ENEM. O Exame Nacional do Ensino Médio é porta de entrada para inúmeras universidades de todo o Brasil e, por isso, é feito por milhões de pessoas em todo o país. 

Às vésperas da prova, muitos estudantes podem ficar perdidos quanto a como deve ser a sua preparação. Nossa diretora, Ana Cristina Pomarico, separou algumas dicas para quem vai fazer o exame, confira:

1) Durma bem

A prova do ENEM é longa e cansativa, por isso é importante estar bem descansado na hora de fazê-la. Dormir bem não só na véspera, mas durante toda a semana que antecede o exame é importante para uma boa disposição e concentração.

2) Alimente-se bem

Ter uma alimentação saudável e balanceada contribui para o bom funcionamento do organismo como um todo, o que é essencial para a prova.

3) Não mude os hábitos alimentares

Não teste novas receitas ou experimente comidas exóticas nos dias anteriores a prova. Mesmo que você tenha lido que aquela fruto amazônica desconhecida é ótima para a memória e para a concentração, é melhor não arriscar porque você não sabe como o seu organismo vai reagir.

4) Exercite-se

Fazer exercícios, especialmente na semana que antecede o ENEM é muito importante para aliviar o stress. Exercitar-se melhora a circulação o que leva a uma melhor oxigenação do cérebro

5) Não estude na véspera

Descanse, espaireça. Se você se preparou bem ao longo do ano, não precisa se matar de estudar na véspera da prova. Use esse tempo para descansar e se preparar fisicamente.

6) Relaxe 

Tirar a mente do exame pode ajudar a fazer a prova mais tranquilamente, por isso, na véspera vá ao cinema, dê uma caminhada, o importante é estar tranquilo e confiante.

7) Alongue-se na hora da prova

Como a prova dura várias horas, alongue-se durante ela. Isso pode ajudá-lo a realaxar frente a um exercício complicado e liberar a tensão.

8) Coma chocolate

Devido ao formato da prova, mesmo com todos os preparos prévios, é possível que em um certo momento do exame você se sinta cansado e disperso. O chocolate ajuda a repor a energia de forma rápida, mas lembre-se: sem excessos.

Clique aqui e leia mais dicas!

Tags: 

 

Contato

Rua Miragaia, 158 - Butantã - São Paulo
(11) 2714-4255 / (11) 3031-1543 / Fax: 3095-4251
contato@colegiojoanadarc.com.br