Ensino Médio

Relacionar os conhecimentos e solucionar problemas é o que se espera do aluno que conclui o Ensino Médio. Para tanto, nosso curso está estruturado sobre sólidas bases, que se ocuparão da transmissão dos conteúdos, bem como dos valores humanistas, formando, assim, um individuo íntegro.

Diferenciais do nosso Ensino Médio:

• Laboratórios Semanais de Física, Química e Biologia;
  • Cursinho Joana D’Arc – Preparação específica para o vestibular;
  • Projeto Monitoria;
  • Simulado mensal;
  • Oficina de Redação semanal.

Visando formar o espírito científico dos alunos de forma sólida, o Colégio Joana D’Arc tem, por filosofia, a aplicação regular de aulas práticas semanais de todos os componentes curriculares do ensino das Ciências. Portanto nossos alunos, além de 4 aulas teóricas semanais, ainda participam de 1 aula prática nas áreas citadas.

Embora haja um incentivo em relação às Ciências Experimentais, não deixamos de valorizar a parte humana da formação, com aulas semanais de Sociologia, Filosofia e Línguas Estrangeiras.