Educação Infantil

O Joaninha foi fundado em 1972, com uma proposta pedagógica fundamentada na busca do desenvolvimento global e harmonioso da criança, trabalhando de forma integral as áreas do conhecimento: cognitiva (pensar), sócio afetiva (sentir) e psicomotora (agir).

Ensino Fundamental

Acreditamos que o ingresso no Fundamental seja um dos períodos mais importantes na vida da criança, pois esse ingresso no "mundo adulto" marca oficialmente sua entrada na vida acadêmica.

Ensino Fundamental II

A partir do 6º ano desse curso, os alunos aprofundam seus conhecimentos e suas responsabilidades, tendo como apoio o conhecimento adquirido nos anos anteriores.

Ensino Médio

Relacionar os conhecimentos e solucionar problemas é o que se espera do aluno que conclui o Ensino Médio. Para tanto, nosso curso está estruturado sobre sólidas bases, que se ocuparão da transmissão dos conteúdos, bem como dos valores humanistas, formando, assim, um individuo íntegro.

Projetos

O desenvolvimento de conteúdos curriculares através de projetos temáticos é uma forma de expandir a sala de aula para trabalhos de campo, em perspectiva interdisciplinar e prática.

Impostos

O projeto interdisciplinar "Os impostos em nossa vida" integra as disciplinas de Matemática, História e Geografia. Nosso objetivo é conscientizar os educandos da importância dos impostos, e também, prepara-los para questionarem, se a política tributária em nosso país, hoje, é ou não abusiva.

Orientação Vocacional

O trabalho de orientação vocacional tem, como objetivo, oferecer parâmetros, para que os adolescentes iniciem-se um processo de reflexão. Nosso objetivo é o de auxiliá-los na tomada de decisão relacionada à carreira profissional, após o Ensino Médio.

Reciclagem

Você sabia que o óleo utilizado para frituras pode virar Biodiesel? Por falta de informação, a maioria das pessoas ainda não sabe lidar com o lixo comum e, muito menos, com o óleo usado na cozinha. E o descartam, normalmente, na pia ou na lixeira.

Tecnologia Educacional

As crianças de hoje terão que ler e escrever com várias tecnologias, incluindo textos, ferramentas digitais, mídia social de diferentes formatos, frequentemente usadas em combinação entre elas, pois é por essas vias que o conhecimento circula no mundo real.

Edmodo, a rede social da educação

Edmodo em português

O Edmodo é uma plataforma para o gerenciamento da aprendizagem (Learning Management System - LMS), desenvolvido por meio de computação na nuvem. O