O QUÊ

O Joaninha é o espaço desenvolvido especialmente para a formação da base educacional, a Educação Infantil.

COMO

Os alunos, logo nas primeiras semanas, recebem atenção e cuidados necessários para uma boa adaptação a sua nova rotina escolar.

POR QUÊ

O trabalho realizado é permeado pela educação contextual e interdisciplinar, atingindo uma aprendizagem significativa e atual.

Fundado em 1972, o Joaninha nasceu com uma proposta pedagógica fundamentada na busca do desenvolvimento global e harmonioso da criança. Tendo em vista este objetivo, o Joaninha atua de forma integral as áreas do conhecimento:

pensar

cognitiva

sentir

sócio-afetiva

agir

psicomotora

Dentre as ideias importantes que norteiam nossa prática, destacamos o aprender brincando e as situações concretas, que possibilitam a construção do conhecimento através de experiências lúdicas, prazeirosas e desafiadoras.