Palavra do Diretor

E viva o Brasil!

O Joana D’Arc desde há muito anos tem recebido intercambistas do Rotary, que frequentam nossas classes, como ouvintes, durante sua permanência no país.
É uma colaboração com o Rotary, e que, afinal provocam uma convivência interessante dos nossos alunos, com jovens dos mais diversos países do mundo.

Um pouco de nossa estória: um caso de amor

Um pouco de nossa estória

O nosso ensino médio (antigo segundo ciclo) foi autorizado a funcionar no início dos anos 70.

Fazia uns dois anos que estávamos funcionando com o colegial, quando atendemos a um pai que procurava matrícula para sua filha. Após o atendimento de praxe, o pai revelou que a filha tinha um problema: era cega (na época não se usava “deficiente visual”).

Reflexões sobre o Ensino Médio

Muito se tem falado a respeito do Ensino Médio. São vários os temas que trazem sempre a discussão para esse tema.

A educação que a voz das ruas pede

As manifestações populares que tomaram conta do Brasil nas últimas semanas trouxeram uma carga grande de situações que merecem de todos (políticos ou não) muitas reflexões.

Número de alunos por sala

Só quem está afeito às particularidades do Ensino tem possibilidade de avaliar a diferença que faz o número de alunos em uma sala de aula.

Esse fato é determinante, tanto no aspecto pedagógico como no econômico.