Notícias

Para onde vai o nosso lixo?

Para onde vai o nosso lixo?

 Alunos da 8ª série do Fundamental e do Ensino Médio, participarão de atividades para debater questões relativas ao lixo, tais como separação, coleta, destinação, consumo consciente. O projeto é ainda mais relevante quando se trata de um momento em que o Brasil implanta sua Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O ponto de partida para as atividades será proporcionado pela Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que exibirá, no Museu da Imagem e do Som (MIS), o filme Trashed – para onde vai o nosso lixo? Produção do Reino Unido, o filme traz o premiado ator Jeremy Irons em uma conversa com especialistas, cientistas, ativistas e pessoas comuns afetadas diretamente pelos problemas ocasionados com o lixo.

Dirigido por Candida Brady o longa busca uma reflexão sobre os perigos reais e imediatos que o acumulo de lixo representa à nossa saúde e ao meio ambiente, onde os resíduos sólidos poluem não apenas o solo mas também o ar e a água. O filme aborda, entre outras questões, a contaminação do solo, reciclagem, lixões e usinas de incineração.

Nosso lixo é um problema que afeta a todos nós, e tem suas raízes na forma como consumimos e como somos estimulados a consumir pela publicidade.

 

O envolvimento da escola no projeto é iniciativa da jornalista Olívia Steed, ex-aluna do Joana.

 


 

Contato

Rua Miragaia, 158 - Butantã - São Paulo
(11) 2714-4255 / (11) 3031-1543 / Fax: 3095-4251
contato@colegiojoanadarc.com.br