Proposta Pedagógica

A partir da Educação Infantil, a proposta pedagógica, fundamentada nas características da faixa etária, busca o desenvolvimento global e harmonioso da criança, trabalhando de forma integrada as áreas do conhecimento: cognitiva (pensar), sócio-afetiva (sentir) e psicomotora (agir). Dentre as ideias importantes que norteiam a prática pedagógica, destacamos o aprender brincando e as situações concretas, que possibilitam a construção do conhecimento através de experiências lúdicas, prazerosas e desafiadoras.

Desde o Maternal, propiciamos condições para que os alunos se adaptem e se integrem socialmente, desenvolvendo e formando uma imagem positiva de si mesmos e do meio em que vivem, experimentando soluções de vida de acordo com sua faixa etária e respeitando as diferenças individuais.

Prepara-se o educando, portanto, de forma dinâmica, moderna, com objetivos pedagógicos bem definidos, que estimulam o raciocício, o questionamento, o espírito crítico, numa abordagem mais atual para a aquisição de conteúdos, não só para o vestibular, mas - e com ênfase - para a formação de cidadãos mais atuantes na sociedade.